2011, ഏപ്രിൽ 30, ശനിയാഴ്‌ച

DA VIDA E MORTE DAS SOCIEDADES

DIFERENÇAS ESSENCIAIS ENTRE OS PORTUGUESES E OS ESPANHÓIS.

NÃO HÁ.

Obviamente é Treta... e das grandes!... é escrever um disparate deste tamanho, já

que é uma área onde há consenso generalizado!

a)Os Portugueses são sujos e imbecis.

b) Infelizmente é tudo verdade e a nossa Pátria é uma nódoa feia e gordurenta. Simplesmente, a culpa não é dos juízes mas — como diria o Dr. Sampaio com entusiasmo e ternura — de todos nós.

c) Infelizmente é tudo verdade e a nossa Pátria é uma nódoa feia e gordurenta, não somos todos culpados (nem o Dr. Sampaio, neste particular) e a avaliação dos juízes é uma anedota corporativa.

Qual escolhem ?

É o espírito de um povo que fala.

Sois portugueses o povo mais medíocre de todos os povos europeus.

Que político, defensor ou céptico do lusitanismo militante, discorda que o fado ou o destino ou a falta de sorte ou os especuladores retêm a imbecilidade lusa e contribuem assim para o estagnação moral e económica do dito povo, sem o qual todo o globo seria um deserto, pois se não tivessem dado novos mundos ao mundo onde estariam os alemães e europeus?

Eles devem-vos em grande, fizeram duas guerras, venderam-vos dois submarinos.

Absoluto consenso acerca disso, no question about it... estupidez elementar e comprovada!

E, contudo, esquecendo as fantasias do imbecil mor de todos os portugueses, uma velha abécua xéxé quase invariável, qual terá sido a causa de anteriores períodos de falência lusitana à escala planetária ou regional, como durante os séc. XVII-XVIII

Aqui sim, é que não existe consenso, pois é óbvio que os portugas não desempenharam nenhum papel de relevo nesses períodos em que as condições económicas eram óptimas para o desenvolvimento das sociedades humanas.

Então, por que não aprofundar os vários factores que contribuem para modelar o país, em vez de ficar a repetir ad nauseum a mesma lengalenga requentada , tipo disco riscado e desafinado?!

Por fim, no século passado já assistimos a vários tristes exemplos de lusitanidade politizada, ou seja, de como facções políticas se serviram da natural incerteza sempre associada ao desconhecimento para promoverem a sua própria agenda

Esta farsa tem os dias contados, a curiosidade reside em saber como se irá esvaziar o balão ou desfazer a autêntica "bolha especulativa" dos alarmistas, cujo interesse primário reside na criminosa especulação em torno do negócio imoral do partido e na simultânea promoção das falsas e vagas políticas, que em termos económicos não conseguem competir com as economias fósseis europeias, pese embora a progressiva escassez destas.

Espírito crítico por aqui? Nem vê-lo! É tudo salamaleques reverentes ecoando as "vozes dos donos", cujas palavras alicerçada na sacrossanta autoridade da orangina C não é nem ao de leve questionada!



Os vossos blogues estão como o vosso mísero país.

Gastam tudo, até palavras,não poupam nada, sois imbecis.

O meu Audi, Jaguar, Mercedes ou as minhas palavras são melhores do que as tuas.

Pois, sois assim, nada a fazer.

അഭിപ്രായങ്ങളൊന്നുമില്ല:

ഒരു അഭിപ്രായം പോസ്റ്റ് ചെയ്യൂ